DIH desarticula quadrilha especializada em receptação de veículos

406
dih
Crédito: Wildes Barbosa

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (3), dois integrantes de associação criminosa especializada em receptação qualificada, clonagem e distribuição de veículos roubados em Goiânia. Na ação, foram detidos Iuri Lúcio Ramalho, de 27 anos, e Marco Antônio Pinheiro, 43, este último já com passagens por receptação. De acordo com as investigações, eles estão entre os líderes do grupo.

Os suspeitos, apresentados à imprensa nesta quarta (4), foram detidos por policiais da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), que executavam a segunda etapa da Operação “West Side”. Por meio de monitoramentos realizados pelas equipes de inteligência, a polícia buscava recapturar foragidos acusados de diversos homicídios na região Oeste da Capital.

Na diligência, os policiais suspeitaram de intensa movimentação de veículos em residência localizada no Setor Jardins Cerrado e realizaram abordagem. No local, foram encontrados quatro carros de luxo que, juntos, são avaliados em R$ 500 mil. Todos foram roubados recentemente em Goiânia. Iuri e Marco Antônio foram surpreendidos enquanto adulteravam um dos veículos.

De acordo com o delegado adjunto Rilmo Braga, a dupla foi autuada pelos crimes de receptação qualificada e adulteração veicular. Em seguida, os suspeitos foram colocados à disposição do Judiciário. Cópias do auto de prisão serão remetidos à Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA).