Polícia Civil: DIH prende dois acusados de homicídio ocorrido no ano de 2013, em Goiânia

778
dupla dih
Valter Júnior e Douglas Raylan

Policiais Civis da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), sob a coordenação do delegado Matheus Costa Melo, cumpriram mandados de prisão preventiva em desfavor de Valter Esteves de Bessa Júnior e Douglas Raylan Campos Machado, por envolvimento na morte de Rafael Vicente dos Santos, ocorrida em novembro de 2013, na Capital.

Os mandados foram cumpridos nos dias 25 e 27 de fevereiro, respectivamente. Douglas, que teria efetuado os disparos contra a vítima, já cumpria pena por outro crime, na Casa de Prisão Provisória, em Aparecida, onde recebeu a nova ordem de prisão.

De acordo com as investigações, os autores foram até a casa da vítima e a chamaram pelo nome. Ao sair no portão, Rafael foi atingido pelos tiros. Valter teria ficado na motocicleta aguardando Douglas executar o crime. A vítima chegou a ser socorrida, mais morreu dias depois.

A motivação do crime, segundo o delegado Matheus Costa, teria sido uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. Rafael seria “aviãozinho” dos dois autores, ou seja, aquele que transportava drogas. Conforme Matheus, ambos os presos possuem diversas passagens anteriores pro crimes como tráfico, porte ilegal de arma de fogo e receptação.Com a prisão dos autores, o inquérito será concluído no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / DIH