Diretor do Instituto de Identificação de Goiás participa de conferência nacional sobre o tema

282
Biometrics-HITech-congresso-biometrias-e-tecnologias-de-identificação-1
Congresso discute tecnologias aplicadas à identificação

O diretor do Instituto de Identificação de Goiás (IIG) e presidente da Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação (Fenappi), Antônio Maciel Aguiar Filho, vai participar, como mediador, da 2ª Biometrics and Human Identification Tecnology Expo, Business and Conference (“Congresso Sobre Biometrias e Tecnologias da Identificação”).

O evento ocorre entre os dias 8 e 10 de novembro de 2016 no Centro Fecomércio de Eventos, em São paulo capital. Este ano, o tema é “Painel ICN/TSE: Desafios de Identificação Civil no Brasil”. Antônio Maciel fará o discurso como presidente da Fenappi no dia da abertura. Dentro da proposta, serão discutidas as potencialidades da base de dados biométricos no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral como base para avanços no processo de identificação civil do país.

De acordo com seus organizadores, a Biometric Hitech é um evento voltado para a busca de novas soluções para técnicas de investigação. O objetivo é promover a disseminação do conhecimento técnico relativo a identificação biométrica, bem como suas aplicações e tendências por meio de, entre outros, discussão de casos e compartilhamento de experiências.

Além do estabelecimento de boas práticas no uso das tecnologias de identificação, há o esforço pela integração entre as esferas pública e privada, com vistas a gerar soluções inovadoras no que diz respeito à modernização do setor de identificação em bases biométricas.