Dois assaltantes de postos de combustíveis presos por Policiais Civis de Goianira

699
Igor Machado e Franklin Nelson
Igor Machado e Franklin Nelson: Assaltantes presos

A Policia Civil de Goianira prendeu, na quinta-feira, 1º de maio, parte de uma associação criminosa, composta por cinco membros, especializada em roubo de postos de combustíveis. Igor Machado de Freitas, de 33 anos, foi preso no Setor Mansões Paraiso, assim como Frankin Nelson de Castro Silva, de 32, detido no Setor Solar Santa Rita, ambos em Goiana.

Outros três componentes da quadrilha, residentes em Goiânia, sendo um deles Alessandro Macário de Sousa, de 27 anos, do Setor Industrial João Braz, encontram-se foragidos, segundo informou o Delegado Vinicius Teles, Titular da Delegacia de Polícia de Goianira.

Igor, Franklin e Alessadnro roubaram um posto de combustível no dia 14 de abril, no Setor Sul, em Goianira, e outro no dia 28 do mesmo mês, no e, no dia 28, Bairro Santos Dumont, em Goiânia. Nos dois assaltos, cinco membros da quadrilha, encapuzados e armados, renderam o vigilante, o amarraram, arrombaram o setor administrativo do posto e destruíram o cofre, subtraindo alta quantia em cheques e dinheiro em espécie. O valor não foi divulgado no intuito de resguardar as vítimas, conforme Vinicius Teles.

Alessandro Macário de Souza
Alessandro Macário de Souza: Foragido

Igor Machado já tem passagens criminais por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação e tinha dois Mandados de Prisão em aberto em seu desfavor. Franklin Nelson, por sua vez, tem três passagens por furto qualificado. Nas residências dos investigados foram apreendidos um revólver calibre 38, quatro coletes balísticos e várias ferramentas destinadas ao arrombamento de cofres, inclusive um expansor hidráulico.

De acordo com o Delegado Vinicius Teles, as diligências prosseguem no intuito de identificar e prender os outros três investigados. Os cinco serão indiciados por roubo circunstanciado, associação criminosa armada e lavagem de capitais. “Os Policiais Civis de Goianira estão empenhados na prisão dos demais membros da quadrilha. Acreditamos que seja apenas uma questão de tempo”, afirmou Vinicius Teles.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil /  Goianira