Dono de revenda de carros é preso por golpes em clientes. Danos chegam a R$ 500 mil

482
golpe carro
Ricardo Alves Peixoto

O dono de uma loja de revenda de veículos foi apresentado nesta segunda-feira (28) pela Polícia Civil, em Goiânia. Ele é suspeito de revender carros e não repassar o dinheiro da venda aos proprietários. Segundo a investigação, mais de 20 pessoas foram vítimas do estelionatário e os danos chegam a R$ 500 mil.

Ricardo Alves Peixoto, de 38 anos, foi preso em Uberlândia, Minas Gerais e trazido para Goiás. Segundo o delegado Webert Leonardo Lopes, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON), ele havia fugido para a cidade mineira depois que o caso veio à tona, em julho deste ano.

Em julho, vítimas do golpe invadiram a loja de Ricardo para pegar os veículos e documentos que estavam em poder do empresário. O delegado suspeita que o empresário tenha começado a aplicar os golpes devido à crise financeira da loja. “Talvez tenha sido por descontrole financeiro, já que ele e a esposa não têm nada de dinheiro”, comentou o delegado.

A polícia constatou que o empresário entrava em contato com as vítimas, a partir de anúncios sobre venda de carros em sites e jornais, dizendo que tinha um comprador interessado. Com isso, os proprietários entregavam os veículos, ele fazia um contrato de adesão de consignação, revendia o carro, mas os donos não recebiam o dinheiro.

O suspeito, se condenado, terá de pagar indenização às vítimas que tiveram seus carros vendidos e não receberam, além de responder pelo crime de estelionato. Ele está preso na Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia.

Fonte: G1 Goiás