DPCA realiza fiscalização contra venda de bebidas a menores

423
Paula Meoti fala durante "briefing" que antecedeu as diligências.
Paula Meoti fala durante “briefing” que antecedeu as diligências.

A Polícia Civil realizou na noite da última sexta-feira e na madrugada de sábado um trabalho em conjunto com a SMT, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Agentes de Proteção para alertar comerciantes sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores. O trabalho foi coordenado pela DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Durante as diligências, um garçom do Bar Mangueiras foi preso em flagrante ao servir cerveja para adolescentes. “O garçom e os menores foram encaminhados à Delegacia. Ele pagou fiança e foi liberado e os adolescentes foram entregues aos responsáveis”, explicou a Delegada Paula Meoti. Também foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado contra uma menor pelo ato infracional de “falsa identidade”, pois ela alegou aos policiais que era maior.

Paula Meoti explicou que a operação teve um caráter educativo: “Houve uma mudança recente no artigo 243 do ECA. É preciso que todos saibam que vender ou mesmo entregar gratuitamente bebida alcoólica a menores é crime”, comentou.