Dupla de estelionatários que se aproveitava de deficiência de um deles é presa em Caiapônia

394

WhatsApp Image 2017-03-15 at 07.55.12Policiais civis da Delegacia de Polícia (DDP) de Caiapônia, no Centro Goiano, prendeu em dois homens em flagrante na terça-feira (14) pela prática do crime de estelionato. A dupla transitava pelas ruas da cidade solicitando, por meio de um carro de som, ajuda financeira para uma suposta aquisição de prótese ortopédica para o autor um dos autores, Luciano dos Santos, 34 anos.

Luciano é, de fato, portador de uma deficiência física: ausência de um dos pés diante de amputação ocorrida em 2011, após acidente de trânsito. Enquanto ficava deitado no banco traseiro do veículo, segurando um relatório médico antigo e fingindo impossibilidade de locomoção, seu comparsa, Fábio Dopke, 32 anos, além de conduzir o veículo, ajudava na arrecadação do dinheiro e de gêneros alimentícios.

WhatsApp Image 2017-03-15 at 07
Veículo utilizado pelos estelionatários

Ao serem abordados, os autores entraram em contradição em diversos momentos, sendo então encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde informaram a condição de desempregados e de estarem sobrevivendo das doações. Estas bancavam combustível, alimentação e hospedagens da dupla. Uma parte da importância arrecadada era encaminhada às famílias dos estelionatários, que residem em outros Estados.

Com a realização das prisões, foram recuperados parte do dinheiro e de gêneros alimentícios arrecadados, além da apreensão do veículo, que está em nome de terceiro. Os autores foram recolhidos à Cadeia Pública da comarca.

O Delegado de Caiapônia, Marlon Souza Luz, orienta as pessoas que realizaram as doações a comparecerem à Delegacia de Polícia para serem ouvidas formalmente e terem os valores doados restituídos, ao mesmo tempo orientando a população a não realizar esse tipo de ajuda financeira, devendo buscar colaborar com o Abrigo de Idosos e com as Creches Públicas da cidade. Também participou da ação a escrivã Eliane Dias.