Dupla que roubou cabos de cobre da Saneago é presa em Itumbiara

423

cabos de cobreA Polícia Civil de Itumbiara prendeu, nesta quarta-feira (27), Cristiano Pedro Souza Rodrigues, de 19 anos, e Winder Cristiano de Souza Rodrigues, de 21 anos, investigados pelo roubo de cabos de cobre e peças de geradores de energia da empresa de abastecimento de água Saneago, Unidade de Itumbiara, em agosto do corrente ano. As prisões ocorreram no âmbito da operação Xadrez Merecido, em andamento em todo o território goiano.

De acordo com as investigações, a dupla, acompanhado de outros comparsas, entrou no estabelecimento e, armada de arma de fogo, rendeu o vigia do local e subtraiu os objetos. A ação criminosa gerou transtornos em diversos bairros da cidade de Itumbiara, que, por alguns dias, tiveram abastecimento de água comprometido, uma vez que os equipamentos da empresa ficaram destruídos e inoperantes.

Segundo informações do delegado Vinícius Castro Penna, provas periciais produzidas pela Polícia Técnica-Científica ao longo das investigações foram imprescindíveis para a elucidação do crime. “Alguns objetos encontrados em estabelecimento que havia receptado parte dos materiais roubados tiveram que passar por minuciosa análise para identificação”, pontuou.