Dupla suspeita de matar idoso “por engano” é apresentada em Goiânia

575

apresentação dihUma dupla suspeita de matar o idoso Neudir Soares da Costa, de 69 anos, em agosto de 2015, no Setor Pedro Ludovico, foi apresentada na manhã desta quarta-feira (1), na Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). Moisés Montenegro Santana e Lucas Arthur Ramos acertaram o idoso quando tentaram matar o neto dele, Marcos da Costa Lima, de apenas 16 anos.

De acordo com as investigações, coordenadas pela delegada Ana Cláudia Stoffel, Moisés devia a quantia de R$ 800 para o adolescente, que estaria cobrando o devedor. Moisés, então, entrou em contato com Lucas, que, assim como ele, já possui passagens anteriores na polícia por roubo, e marcou um encontro com o menor para, supostamente, quitar a dívida.

Ao chegar na casa de Marcos, no entanto, a dupla efetuou os disparos. Marcos foi alvejado por 11 disparos, mas não chegou a falecer. Seu avô, que também foi atingido no abdome e braço, não resistiu e veio a óbito. Os mandados de prisão contra Moisés e Lucas foram cumpridos no último dia 30 de maio, na Casa de Prisão Provisória,onde ambos já estavam presos por outros crimes.