Polícia Civil: Dupla suspeita de participar e planejar homicídio é presa em Catalão

761
Jéssica Sayara e Renan Emiliano

A Polícia Civil de Catalão prendeu duas pessoas suspeitas de terem participado do homicídio de Edson Pires Júnior, crime ocorrido no dia 4 de agosto deste ano. Segundo o delegado que coordena as investigações, Vitor Oliveira Magalhães, as prisões representam um passo importante para conclusão do inquérito que apura o homicídio.

No dia 4 de setembro, equipes de agentes da polícia civil cumpriram o mandado de busca e de prisão na residência de Renan Emiliano Ferreira de Morais, de 18 anos, suspeito de ter sido um dos executores do homicídio. Em sua residência, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 38, completamente municiada, além de quase um quilo de maconha.

Já no dia 8 de setembro, prosseguindo com as investigações, a equipe cumpriu mandado de prisão em desfavor de Jéssica Sayara Cirilo Silva, 29 anos, suspeita de ser, em conjunto com seu companheiro – preso na Unidade Prisional de Catalão – , mandante do crime de homicídio. Na casa de Jéssica, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 38 e dez munições de mesmo calibre.

Segundo o delegado, as armas e munições apreendidas guardam semelhança com a arma utilizada no homicídio, motivo pelo qual passarão por confrontos microbalísticos. Vitor Oliveira enalteceu a retirada de drogas e de duas armas de circulação, o que, por si só, já é de grande valia para a sociedade. Segundo ele, a expectativa é de que o inquérito sobre o assassinato esteja concluído nos próximos dias.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil Fotos: Polícia Civil / Catalão