Elsa Deusa Nunes Pereira, Escrivã de Polícia, também está no livro Mulheres de Delegacia

Elsa Deusa Nunes

Nasci em Iporá, no ano de 1957. Filha de policial militar com uma dona de casa, vivi a maior parte da minha infância na Usina do Rochedo, junto com meus pais e meus 11 irmãos.
Aos sete anos mudamos para Morrinhos e lá conclui o Ensino Fundamental, Médio e me graduei em História pela Universidade Estadual de Goiás. Fiquei órfã de pai aos treze anos, foi quando passei a ajudar na renda familiar trabalhando como manicure e daí para frente nunca mais parei de trabalhar. Fui auxiliar de escritório, recepcionista e fiscal de tributos, cargo que ocupei após aprovação, em 1º lugar, no concurso da prefeitura local.
Fui aprovada em outros concursos como o extinto BEG, Secretaria Estadual de Educação e Banco do Brasil, mas em nenhum destes fui convocada. Iniciei minha carreira como Escrivã de Polícia de 3ª classe, em outubro de 2001, na extinta Delegacia Regional de Polícia em Morrinhos, como chefe de cartório, após aprovação em concurso público. Com a extinção daquela Regional de Polícia, fui transferida para a Delegacia de Polícia do município até 2007, quando vim para Goiânia. Fui lotada na Assessoria do Gabinete, local onde trabalho até hoje. Durante este tempo na Polícia Civil fui promovida por merecimento ao cargo de Escrivã de Polícia de 2ª Classe em 2006 e também por merecimento ao cargo de Escrivã de Polícia de 1ª Classe no ano de 2010.
Sou mãe de dois filhos: Nilo Flávio R.Campos Júnior de 24 anos, formado em Engenharia Civil e Sílvia Tânia A. Rosa Campos de 20 anos, acadêmica de Enfermagem.