Em Jataí, Denarc apreende mais de uma tonelada de maconha e mais de 500 munições

546
WhatsApp Image 2017-05-09 at 15.21.59
Delegado-geral, Álvaro Cássio (ao centro) com Vinícius Teles, delegado titular da Denarc e policiais que participaram da operação em Jataí

A Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio operacional do Grupo Tático 3 (GT3), realizou apreensão de mais de uma tonelada de maconha na madrugada de terça-feira (9). A apreensão é decorrência das ações empreendidas no contexto de uma operação destinada à repressão ao tráfico interestadual de drogas.

Após três meses de investigações, equipes da Denarc identificaram Larry Cris Vieira de Moura, 31 anos; Wagner de Oliveira Quadros, 32 anos, e Edimar da Silva Medeiros, 37 anos, como membros de uma organização criminosa dedicada à aquisição de drogas no Mato Grosso do Sul, bem como transporte e disseminação desses entorpecentes em Goiânia e região metropolitana.

Certos de que o comboio se deslocava de Campo Grande para Goiânia, os policiais estabeleceram um cerco na rodovia BR-060, na altura de Jataí, onde prenderam os investigados e apreenderam cerca de 1,1 tonelada de maconha.

Também foram apreendidas 500 munições de calibre 9 mm e oito carregadores estendidos com capacidade para 30 munições. Esses artefatos são, via de regra, utilizados em pistolas adaptadas para efetuarem rajadas de pistola Glock. Apreenderam-se também os automóveis utilizados pelos criminosos.

A droga estava acondicionada em um veículo Renault Duster cujo banco traseiro havia sido removido. Todo o automóvel estava tomado de drogas, com exceção dos bancos dianteiros. A operação visou a desarticular o núcleo da organização especializado no transporte da droga. Entretanto, as investigações prossegue a fim de que todos os demais membros da organização criminosa sejam qualificados, indiciados e presos.