Em menos de 24 horas, Genarc de Goianésia tira de circulação 9 pessoas acusadas de crimes

Droga apreendida durante operação

Policiais  Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos – GENARC, de Goianésia, iniciaram na madrugada da última quinta-feira, 28/03, uma operação que tinha como objetivo prender acusados por vários crimes no município, que nos últimos dias vivenciou uma onda de furtos e roubos. Os crimes tiham como motivação principal o consumo e o tráfico de drogas na cidade.

Após 20 horas ininterruptas de diligências, a ação resultou na prisão de nove pessoas, sendo seis foram autuadas em flagrante por tráficos de drogas e três  prisões foram em virtude de Mandados de  Prisão, sendo dois acusados por estupros e um  por ameaça contra a avó, conduta prevista na Lei Maria da Penha.

Durante a operação foram apreendidos quagtro quilos de maconha,170 gramas de crack, R$ 4.000,00 em dinheiro, uma pistola calibre 9 mm, 19 munições de pistola calibre 380, uma arma de fogo calibre 28 e ainda seis veículos utilizados pelos traficantes de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, vários usuários e pequenos traficantes de drogas cometeram vários crimes de furtos e roubos na cidade para quitarem dívida com médios e grandes traficantes de drogas de Goianésia e região. Com a prisão destes traficantes foi constatado que alguns deles são suspeitos de envolvimento em roubos de veículos e ainda de aliciar pessoas para introduzirem grande quantidade de drogas na unidade prisional de Goianésia.

Em breve, segudo o Delegado de Polícia Marco Antônio Maia Júnior, Coordenador do Genarc, outras prisões de envolvidos nos crimes acontecerão. O Delegado ressaltou que, de acordo com investigação do Genarc, um dos acusados de tráfico de drogas preso nesta operação possuía um Mandado de Prisão, acusado de ter praticado crime de roubos de veículos ocorridos anteriormente em Goianésia.

Foram presos na operaçãoda Polícia Civl:

1º – Michael Douglas Ribeiro de Carvalho, 18 anos, usuário de drogas.  Foi preso em virtude de Mandado de Prisão, após ameaçar de morte a avó, por esta não fornecer dinheiro para comprar drogas. Durante a prisão de Michael, os Policiais Civis apreenderam uma arma de fogo cailbre 28 e porções de crack e de maconha em seu poder.

2º- C. R dos S, 32 anos, preso em virtude de Mandado de Prisão por ser suspeito de ter estuprada a sua própria filha de 09 anos de idade.

3º – Ilson de Camargo Vieira, o vulgo “Seu Wilson”, 37 anos, autuado em flagrante delito, acusado de, juntamente com seu irmão e outra pessoa, ter  praticado crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Sua prisão ocorreu no Bairro Santa Tereza, após ter sido flagrado portand 170 gramas de crack em porções de tamanhos diversos dentro da cueca, além de uma quantia de R$ 450,00 em dinheiro. Com ele, foram apreendidos ainda  um VW/Golf todo equipado com  som automotivo de alta potência, avaliado em R$10.000,00, uma motocicleta CG Titan, ambos os veículos utilizados para comercializar drogas. Durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão em sua residência, os Policiais Civis encontraram e apreenderam um arma de fogo do tipo pistola caibre 9 mm, de uso restrito, e ainda 19 munições de calibre 380.

– André Leite Abreu, 49 anos, foi preso na casa de sua sogra, situada no Bairro SantaTereza, no momento que iria adquirir drogas com Ilson, sendo que com o mesmo foram apreendidas 04 porções de crack e a quantia de R$1.255,00 em dinheiro, compostas na maioria por cédulas de pequenos valores. André foi autuado por tráfico de drogas mais uma vez, visto que em maio de 2010 foi preso no mesmo setor, traficando. Ele  foi condenado e conseguiu liberdade, mas continuou no mundo do crime comercializando drogas.

5º – Hélio de Camargo Vieira, 28 anos, foi preso na casa do seu irmão Ilson, após ser flagrado portando uma porção grande crack e uma quantia de R$2.750,00 em dinheiro, composta por cédulas de pequenos valores. De acordo com investigações do Genarc, os irmãos agiam em parceria e revezanvam-se na comercialização drogas na cidade. Os veículos que utilizava para entregar a droga também foram apreendidos, sendo um VW/Gol e uma motocicleta  Honda CG Titan 155cc.

6º – Wésley Souza Oliveira, 26 anos, conhecido vulgarmente por “Turrão” foi preso por volta das 16:00hs de ontem,28/03, na GO-230 estrada que liga Goianésia ao Povoado de Cirilândia, município de Santa Izabel, na ocasião Wésley  estava em companhia de Lourival e Deusdete quando conduzia seu veículo VW/Gol que foi interceptado por uma equipe de policiais civis, sendo que durante a busca veicular  foi encontrado no assoalho do veículo quase04 kg de maconha que seriam destinados ao comércio de drogas em Goianésia.

7º – Lourival Soares Pereira, 26 anos, o vulgo “Louro”. Estava na companhia de Wésley e Deusdete e pela terceira vez em dois anos foi autuado por tráfico de drogas, sendo que desde que conseguiu liberdade o mesmo é suspeito de aliciar pessoas para introduzir drogas  na unidade prisional de Goianésia. Durantes estas investigações, vários comparsas dos mesmos foram presos traficando e grande quantidade de drogas apreendida, o que levou os dois acusados a cometerem crimes de roubos para quitarem suas dívidas com os seus fornecedores. Contra Lourival constava um Mandado de Prisão por crime de roubo ocorrido em dezembro de 2012.