Emissão de RG para viagem internacional em Goiás tem prazo de 10 dias

386

diretor-do-Instituto-de-Identificação-Antônio-Maciel-Aguiar-Filho-goias-biométrico-9O Instituto de Identificação da Polícia civil de Goiás informa à população que, em consonância com a Resolução 400/2016, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de iminência de vôo marcado é condição de urgência na emissão de Registro Geral (RG) em Goiás.

De acordo com nota divulgada pelo Instituto de Identificação, para a caracterização da situação de urgência, é necessário que o requerente apresente o comprovante de compra da passagem de avião com a data marcada. A nota esclarece, ainda, que apenas os vôos internacionais têm a cobertura da situação de urgência. Nesses casos, o documento de identidade é emitido em um prazo de 10 dias.

O prazo normal para a emissão do RG em Goiás é de 30 dias em Goiânia e 50 dias no interior. O prazo é de 60 dias nos municípios de Alvorada do Norte, Mozarlãndia, Iporá, Alexânia, Santo Antônio do Descoberto, Goiatuba e Anicuns.

Além da iminência de vôo internacional cuja passagem já foi comprada com data marcada, outros casos para emissão de urgência do documento de identidade são a internação ou tratamento médico com data marcada, desde que apresentado o atestado, bem como chamamento atinente a aprovação em concurso público, desde que apresentado o Diário Oficial com o registro do nome do candidato.