Equipe da Polícia Civil, em integração com a Sefaz, deflagra Operação Click

469

WhatsApp Image 2017-04-10 at 13.22.21Agentes da Polícia Civil, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), em integração com a Sefaz, deram cumprimento, nesta segunda-feira, a dois mandados de prisões temporárias, cinco mandados de condução coercitiva e seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Goiânia, Aragarças e Quirinópolis.

A Operação Click foi deflagrada com a finalidade de investigar fraudes no sistema de informática do IPVA. De acordo com a delegada Ana Stofell, aproximadamente 800 contribuintes se beneficiaram com a quitação do imposto, sem o devido pagamento.

Ainda conforme a delegada, alguns dos servidores contra quem foram decretadas conduções coercitivas já prestaram informações confirmando participação na fraude. As prisões efetuadas foram de despachantes que aliciavam clientes.

Nas buscas foram apreendidos diversos computadores, notebooks e celulares, possíveis elementos de prova dos ilícitos praticados. Nos próximos dias a Polícia Civil ouvirá todos os contribuintes, com a finalidade de verificar o envolvimento ou não de cada um deles, assim como a possibilidade de outros participantes, individualizando a conduta de cada um.