Equipe da 15ª DDP apreende 30 pássaros silvestres em cativeiro no Carolina Parque

326

De acordo com policiais, vários dos animais estavam visivelmente machucados; responsável pelo local foi identificado graças a denúncia anônima

WhatsApp Image 2017-08-17 at 14A equipe da 15ª Delegacia distrital de Polícia (DDP) realizou operação na quinta-feira (17), com o objetivo de identificar possível cativeiro de animais silvestres, localizado no Setor Carolina Parque, em Goiânia. Após receber denúncia anônima de maus tratos e captura ilegal de pássaros silvestres, os investigadores conseguiram identificar o local onde se verificou a procedência das informações, já que à distância era possível ouvir os cantos dos pássaros.

No local, foram encontrados cerca de 30 pássaros, todos de origem duvidosa, alguns aparentemente machucados, além de várias gaiolas. Os animais e objetos foram apreendidos. O autor foi identificado e qualificado. O procedimento encaminhado para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), devido à especificidade do crime onde serão tomadas as medidas legais. Realizaram as diligências o delegado Eduardo Gomes e o agente João Henrique.