Equipe da DIH prende cinco envolvidos em roubo de veículos

528
Investigados foram presos no domingo.
Investigados foram presos no domingo.

Policiais civis da DIH (Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios) prenderam no domingo (15/11) cinco pessoas envolvidas com roubo de veículos. O caso teve início quando um agente plantonista daquela Especializada recebeu a informação do roubo de um VW/Crossfox na noite de sexta-feira. O policial decidiu checar a procedência da informação e acabou descobrindo que os assaltantes teriam fugido para Goianira.

No sábado, uma equipe da DIH deslocou-se até a cidade vizinha e identificou os suspeitos como sendo Lucas Oliveira de Souza, o popular “Foguinho”, 19 anos, e Luciano de Moura Moreira, 20 anos. No domingo, Lucas e Luciano foram presos e acabaram contando que o automóvel roubado fora encomendado pelo traficante Welington Nunes Dias, 27 anos.

Diante da notícia, os agentes foram até a casa de Welington, onde o prenderam em flagrante com 2,5 quilos de maconha e uma balança de precisão. No local ainda foi encontrado outro veículo roubado – um VW/Gol -, que fora subtraído no sábado por Lucas e Mateus Antônio dos Santos, de 21 anos. Mateus foi localizado e preso. Na sequência, os policiais civis souberam que diversos acessórios do Crossfox haviam sido entregues ao receptador Iriz Cardoso Teixeira, de 41 anos, que também foi localizado e preso. No momento da prisão de Iriz, um amigo dele identificado como Cláudio Roberto da Silva interferiu no trabalho policial e foi autuado por resistência.

O trabalho que resultou nas prisões e recuperação dos veículos foi coordenado pelo Delegado Paulo Ludovico Evangelista da Rocha, adjunto da DIH.