Equipe do Gabinete da PC sagra-se Campeã do Torneio de Futsal promovido pela Ugopoci

300

A equipe do Gabinete da Delegada Geral da Polícia Civil sagrou-se campeã do Torneio de Futsal promovido pela União Goiana dos Policias Civis (Ugopoci) ao derrotar o time do Grupo Antissequestro (GAS), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) pelo placar de 8 a 3, na última sexta-feira à noite. A partida foi disputada no Ginásio Poliesportivo da Polícia Civil, no Complexo de Delegacias Especializadas, na Cidade Jardim. Os gols na vitória sobre o GAS foram assinalados por Plínio (3), Gustavo (3),   Elton e Lucas.

De pé, da esquerda para a direita, Vilmar Aris, Lucas, Gustavo, Adélio, Ademar Luiz (Presidente da Ugopoci), Cláudio, Gildeci Marinho, Célio Tristão; Agachados, na mesma ordem, Plínio, Matheus, Mardane, Elton Magalhães e Elton Rocha

O Gabinete realizou cinco partidas na competição, sendo três na fase classificatória, uma na semifinal e um na final. Destas,venceu quatro e empatou uma partida. Os artilheiros da competição foram os atletas Plínio, do Gabinete, e Carlinhos, de Anápolis, ambos com 12 gols. Na trajetória vitoriosa ao longo do torneio, a equipe do  Gabinete contou com os atletas Elton Rocha, Mardane, Cláudio, Matheus, Plínio, Gustavo, Adélio, Lucas, Elton Magalhães, Rony e Douglas. Receberam homenagens especiais a Delegada Geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, que foi representada pela Delegada Gildeci Marinho, e o Delegado Célio Tristão.

Apesar da goleada na final, a equipe do Gabinete considerou que a partida contra o DEIC/GAS foi bastante disputada no tempo normal de jogo, quando terminou empatado em 3 a 3. Na prorrogação é que o Gabinete conseguiu se sobressair e marcar os cincos gols que lhe garantiram o título. O goleiro Matheus foi um dos destaques da decisão com uma atuação impecável, tendo defendido até pênalti e feito defesas importantes. O goleiro menos vazado da competição foi Juvenil, da DERFRVA: o atleta mais disciplinado foi Cezinha, do Grupo Antirroubo a Bancos, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, e como torcedor símbolo foi escolhido Paulo, da DEIC.

 

 

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil