ESPC celebra Dia Mundial da Atividade Física com programação especial

296

agita mundo2A Escola Superior da Polícia Civil realiza, nesta quinta-feira (6), o “Agita Mundo”, uma série de atividades voltadas ao servidores da instituição, para celebrar o Dia Mundia da Atividade Física, comemorado hoje. Para tanto, a coordenação da Seção de Aprimoramento Físico organizou uma extensa programação, desenvolvida nas dependências da escola, que inclui aulas de natação, pilates, caminhada, dança, entre outros.

Para Georthon Amorim, professor de Educação Física, que ministra aulas na ESPC, a data é de extrema importância para reforçar a necessidade da prática de atividades físicas para os servidores da Polícia Civil. “A gente sabe que se trata de uma atividade estressante. Então, o exercício, além de atuar nessa área de estresse ocupacional, ainda atua para melhorar o rendimento e a qualidade de vida do policial”, pontuou.

Segundo o delegado Deusny Aparecido, diretor da ESPC, a intenção da Escola Superior é repetir a programação pelos próximos anos, mas estender as atividades para os demais servidores da Polícia Civil. “Queremos chamar a atenção dos servidores e de cada policial para a prática da atividade física e o resultado positivo que isso pode ter no seu trabalho”, finalizou.