ESPC realiza curso de Capacitação do Boletim Único

bo
Imagem: Ilustração

A Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) realiza, de 22 a 29 de janeiro, o curso de Capacitação do Boletim Único, destinado a todos os policiais civis. O curso tem duração de 10 horas e será realizado nos períodos matutino e vespertino. Portanto, os alunos precisarão ficar à disposição da ESPC em período integral.

Segundo o delegado Daniel Adorni, da Gerência de Ensino, o curso é destinado a todos os policias, independente do cargo, uma vez que o novo boletim irá envolver registros, recebimento e providências das notícias registradas tanto na Polícia Civil quanto em outras instituições da Segurança Pública.

De acordo com Adorni, é de extrema importância que os policias passem pela capacitação, já que o novo modelo possui diferenças importantes quanto ao tradicional Boletim de Ocorrência. “É preciso capacitação para que seja feito corretamente”, diz. A previsão é que o Boletim Único comece a ser usado já em 1º de março de 2016, quando será desativado o atual sistema de Boletim de Ocorrência da SSP.

Para se inscrever, o aluno deverá entrar em contato com a Delegacia Regional de origem, para que a mesma faça a escala dos servidores. O interessado também pode fazer o cadastro com os dados pessoais no site http://go.pc.siesp.com.br