“Estelionatário do amor” é preso em Caiapônia

WhatsApp Image 2016-10-03 at 18
Automóvel modelo VW Gol da vítima, de que Nivaldo se apossou

Policiais civis de Caiapônia, no Centro Goiano, prenderam um homem acusado de ter praticado extorsão contra a própria namorada na segunda-feira (3). A vítima, moradora de Campina Grande, na Paraíba, iniciou relacionamento virtual com Nivaldo Guimarães da Rocha. Esse início de relacionamento foi o início da ação delituosa deste. Pela forma como atraiu a vítima, ele foi apelidado de “estelionatário do amor”.

Nivaldo convenceu a vítima a se mudar para Caiapônia. Ao saber que ela havia recebido uma herança, convenceu-a a iniciar o relacionamento amoroso, ao mesmo tempo no qual realizava uma série de gastos com os recursos financeiros da consorte.

Percebendo a ação de Nivaldo e diante do comportamento agressivo de Nivaldo, a vítima decidiu romper o relacionamento, o que não foi aceito pelo autor. De posse dos documentos pessoais da namorada, bem como da documentação de um automóvel modelo Gol da mesma, Nivaldo passou a condicionar o fim do relacionamento e de qualquer vínculo com a vítima se esta lhe pagasse R$ 11 mil.

Diante da recusa da vítima em pagar os R$ 11 mil, Nivaldo passou a ameaçá-la e se apoderou do veículo, o que a levou a procurar a Delegacia de Polícia de Caiapônia. Nesse local, o autor efetuou ligação telefônica para a vítima, na qual renova as ameaças. A conversa foi ouvida pelo delegado Marlon Sousa Luz, o qual determinou de pronto diligências destinadas a prender o autor. Nivaldo foi preso enquanto dirigia o veículo que havia subtraído da vítima.