Estelionatário preso pela Polícia Civil ao aplicar golpe em loja, com nome de um policial do DF

281
Delegado Waldemir Pereira, da Decon, com os objetos eletrônicos apreendidos com Isley Nunes

Preso homem que aplicava golpe em loja de shopping

Um homem foi preso no fim da tarde de terça-feira (01/02) por policiais civis, suspeito de utilizar documentos falsos para comprar eletrodomésticos em uma loja do shopping Flamboyant, em Goiânia. Com Isley Nunes Zumbra, 37 anos, os policiais encontraram uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um cartão de crédito falsos. O homem foi preso quando saía do shopping com uma televisão e dois notebooks, comprados com o documento falso e avaliados em R$ 6 mil.

Os documentos utilizados por Isley para fazer as compras estavam em nome de um policial civil de Brasília (DF). Segundo o delegado Valdemir Pereira da Silva, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), o policial não tem relação com o crime e deve ir à delegacia para prestar depoimento. Apesar de estar em nome do policial, a CNH tinha estampada a foto de Isley.

O delegado acredita que Isley, que é de Brasília, faça parte de uma quadrilha de estelionatários. “No momento da prisão, havia outra pessoa no shopping, mas com a grande movimentação ela conseguiu fugir”, afirmou o delegado. A polícia trabalha agora para identificar o restante dos membros da quadrilha e verificar se o mesmo golpe foi aplicado em outras lojas. O homem foi preso em flagrante por estelionato e uso de documento falso. Se condenado, pode ficar preso por até 11 anos. Ele será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória.

Texto: Larissa Lessa
Foto: Adalberto Ruchelle
Fonte: Site A Redação