Estudante de Direito é preso por estelionato em Rio Verde

idelbrandoPoliciais civis da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Rio Verde, prenderam, no dia 16 de setembro, o estudante de Direito Idelbrando Carvalho Goulart, de 42 anos, em cumprimento a mandado de Prisão Preventiva expedido pela justiça.

Segundo a delegada Regional Taísa Antonello, Idelbrando é investigado pelos crimes de extorsão, estelionato e exercício ilegal da profissão. A prisão foi realizada na casa dele, no Setor Morada do Sol, onde também funcionava um escritório. No local, foram apreendidos uma canoa, um motor de polpa, uma moto e uma caminhonete Hilux Sw 4.

Através de investigação, a Polícia Civil pretende esclarecer se os bens foram adquiridos com dinheiro de várias vítimas que, nos últimos meses, registraram boletins de ocorrência denunciando que foram enganadas por Idelbrando.

De acordo com a delegada, o estudante estava atuando como se fosse advogado, e atraía as vítimas usando uma carteira de estagiário. Ainda segundo Taísa, o suspeito começou a cometer os crimes em Mineiros e continuou com a prática criminosa quando se mudou para Rio Verde.