Estuprador e homicida preso em Planaltina. Delegado acredita em novas vítimas do criminoso

791

Fernando Barbosa: Estuprador e homicida

Policiais Civis de Planaltina de Goiás, na região do Entorno, prenderam ontem à tarde (20.02), Fernando Barbosa de Brito, 24 anos, acusado da prática de roubo e estupro, crimes ocorridos no Bairro Paquetá, no 2 de janeiro último, por volta de 6 manhã. O autorabordou A.R.C, 24 anos, levando-a para um matagal nas proximidades da residência da vítima. No local, manteve relações sexuais e roubou os objetos e dinheiro pertencentes à vítima, utilizando-se de uma arma de fogo.

Fernando Barbosa é acusado também do homicídio de Lourdete Maria da Silva Xavier,de 53 anos,  ocorrido em 25 de agosto do ano passado, também no Jardim Paquetá, em Planaltina. Segundo o Delegado de Polícia Cristiomário Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Planaltina, há informações de que Fernando Barbosa estaria fazendo ameaças às testemunhas vinculadas ao processo que responde pelo homicídio.  

Em razão das ameaças que faz às testemunhas, Cristiomário Medeiros representou pela Prisão Preventiva de Fernando Barbosa, que acabou preso em razão do deferimento da medida cautelar. Ele estava na casa do seu pai, localizada no Setor Norte, em Planaltina, quando foi localizado e preso pelos Policiais Civis. Para Cristiomário Medeiros, Fernando Barbosa pode ter cometido outros crimes na cidade, o que será apurado pela Polícia Civil.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil  /  Planaltina