Evento celebra milésimo IP remetido ao Judiciário na Deam de Trindade

Renata Vieira discursa em solenidade dos mil IPs

Evento realizado na manhã desta quinta-feira (08/12) na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Trindade celebrou a remessa do milésimo inquérito policial ao Poder Judiciário. Os números são referentes ao ano de 2016: “São procedimentos instaurados na Deam, na Depai e na DPCA”, explicou a delegada Renata Vieira, titular das unidades.

Estiveram presentes na solenidade, entre outros, o prefeito de Trindade, Jânio Darrot; o delegado regional da 2ª DRP, André Fernandes; representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e da Câmara dos Vereadores do município.

Renata Vieira frisou que o comprometimento de sua equipe foi fundamental para o resultado obtido. “Assumi a delegacia em março de 2015 e, no ano passado, o foco foi buscar melhores estruturas físicas, tanto que inauguramos uma nova sede. Esse ano, então, toda a equipe começou a trabalhar em cima de inquéritos acumulados. Nós pegamos coisas atrasadas e passamos a regularizar os procedimentos para concluí-los, chegando a esses mil procedimentos remetidos. O trabalho de cada um desses servidores aqui foi essencial”.

Em meio a mil inquéritos concluídos, um deles chamou mais a atenção de Renata: “O caso das meninas que torturaram a colega recentemente foi o que mais chocou toda a delegacia. Esse procedimento foi feito com todo carinho e contamos inclusive com o apoio do Instituto de Criminalística, que trouxe os laudos com rapidez para que o inquérito fosse finalizado antes de trinta dias”.

O prefeito Jânio Darrot destacou o trabalho e o comprometimento da equipe da Polícia Civil da Deam de Trindade, elogiando a “atuação contundente e responsável” da delegada Renata Vieira. “A impunidade não tem vez em Trindade e dessa forma nós acreditamos que a criminalidade vai cair cada vez em nosso município”, afirmou.