Evento na ESPC destaca integração na Polícia Judiciária

850
Delegados reunidos na ESPC.
Delegados reunidos na ESPC.

Delegados da Polícia Civil do Distrito Federal e delegados da Polícia Federal estiveram nesta terça-feira reunidos com representantes da Polícia Civil goiana na Escola Superior da Polícia Civil, em Goiânia, a fim de discutir ações para uma maior integração e proximidade entre as forças. Durante as conversas foram tratados assuntos de interesse comum, como a criação do Conselho Nacional de Polícia Judiciária.

O superintendente da Polícia Federal em Goiás, delegado Umberto Ramos Rodrigues afirmou que essa aproximação entre as instituições de polícia judiciária acontece em um momento emblemático de defesa de prerrogativas e destacou a importância da ação: “Precisamos caminhar juntos para fortalecer as instituições e enaltecer os excelentes trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela polícia judiciária”, comentou.

Também presente na reunião, o Delegado-Geral da PCDF, Eric Seba de Castro, afirmou que a Polícia Civil e a Polícia Federal devem se aproximar: “Não há fronteiras para o crime, por isso não pode haver fronteiras para a polícia judiciária”. E concluiu: “A nossa integração permitirá otimizar recursos e promover um combate mais efetivo ao crime”.

Delegados também conheceram as instalações da ESPC.
Delegados também conheceram as instalações da ESPC.

O Delegado-Geral da PCGO, João Carlos Gorski, também falou da importância do encontro e manifestou o interesse dos chefes de polícia em promover reuniões como esta com mais frequência: “Essa aproximação permitirá o compartilhamento de experiências e informações, o que será de grande valia para todos”.

ESPC
Além de debater assuntos de interesse da polícia judiciária, os delegados fizeram uma visita às instalações da recém-inaugurada Escola Superior da Polícia Civil. O Diretor da ESPC, delegado Daniel Adorni, apresentou todo o complexo onde funciona a Escola. “Nosso ojetivo é ser um polo irradiador de conhecimento policial civil para todo o país”, discursou.

A estrutura da ESPC chamou a atenção dos visitantes, que fizeram diversos elogios à casa: “É espetacular. Certamente está entre os melhores centros de treinamento que eu já conheci”, destacou o Delegado Eric Seba. “Essa estrutura é impressionante e ficamos felizes de saber que poderemos usufruir dela em parceria com a Polícia Civil”, afirmou o superintendente da PF, Umberto Rodrigues.

Confira abaixo galeria com fotos do evento. Crédito das fotos: Vivian de Souza.