Ex-governador Irapuan Costa Jr. visita instalações da ESPC

irapuanO ex-governador Irapuan Costa Júnior realizou visita às instalações da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) nesta terça-feira (6). Ele foi recebido pelo delegado-geral, Álvaro Cássio, pelo diretor da escola, delegado Deusny Aparecido Filho, bem como por instrutores da ESPC.

Profundo conhecedor de armas, o ex-governador teceu vários elogios às instalações da academia da Polícia Civil goiana.

Filho do delegado Irapuan Costa, que iniciou sua carreira na Polícia Civil de Goiás como agente, o ex-governador salientou seu carinho pela instituição.

Irapuan Costa Júnior esteve à frente do Executivo goiano entre 1974 e 1979. Engenheiro de formação, governou Goiás durante o auge do período desenvolvimentista.

Entre suas principais realizações conta-se a construção do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), o maior centro fabril do Brasil Central, fundado nas bases da moderna economia da cidade, onde também foi prefeito. O ex-governador também registra passagens marcantes na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.