
A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (17) três homens suspeitos de terem estuprado uma garota de 16 anos, no Setor Recanto das Garças, em Goiânia. O crime aconteceu no dia 9 de outubro do ano passado. Um dos envolvidos, de 18 anos, era ex-namorado da vítima. Os outros dois homens, um de 24, e outro de 42, seriam amigos dele.
À polícia, a vítima teria dito que manteve um curto relacionamento com um dos suspeitos. Ela informou que, no dia do crime, o ex-namorado e o amigo mais jovem passaram de carro perto dela. Armados, eles a fizeram entrar no veículo alegando que matariam o irmão dela, que brincava em uma praça próxima, caso ela não obedecesse.
“Eles foram para a casa do ex-namorado dela e lá a vítima foi estuprada pelos dois. Algum tempo depois, o homem mais velho chegou a residência e também abusou sexualmente da garota”, contou a delegada Renata Vieira, responsável pelo caso e titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Renata Vieira informou que na época em que o crime aconteceu, a menor registrou um boletim de ocorrência e foi submetida a um exame de corpo de delito que comprovou o abuso sexual.
O jovem que namorou com a menina foi preso na noite de terça-feira (16), em uma feira livre do Setor Escalada, no município de Trindade, Região Metropolitana da capital. Os outros dois suspeitos foram detidos em Goiânia. O mais velho estava trabalhando, no Setor São José, e o mais novo, em casa, no Setor Recanto das Garças.
Os três homens estão presos temporariamente e responderão pelo crime de estupro. Se condenados, podem pegar de oito a 12 anos de prisão. A delegada informou que a garota está grávida do atual namorado e que deve se casar nos próximos meses.
Fonte: G1/GO
Texto: Sílvio Túlio
Foto: Polícia Civil