Jogos de azar: Ex-vereador de Professor Jamil é preso pela Polícia Civil de Piracanjuba

vereador
Altamiro Elizeu

A Polícia Civil de Piracanjuba, no sul do Estado, prendeu, no dia 24 de julho, Altamiro Elizeu Teixeira, de 57 anos, ex-vereador do município de Professor Jamil. De acordo com as investigações, ele mantinha casas de exploração de jogos de azar naquela cidade.

Segundo o delegado titular de Piracanjuba, Vicente de Paulo Silva e Oliveira, que responde por Professor Jamil, o político exerceu mandato na legislatura 2005/2008 e vinha sendo investigado desde junho de 2013, por exploração de jogos e aliciamento de menores para exploração de trabalho infantil. As investigações tiveram início após denúncia feita ao Disque Direitos Humanos.

No dia 24 de julho, a Polícia Civil conseguiu desarticular a casa de jogos do ex-vereador, que confessou a contravenção. No local, foram encontrados, entre outros objetos, a contabilidade do jogo, fichas de aposta e 20 maços de baralhos. Ao todo, seis pessoas foram conduzidas à delegacia, dentre elas, duas menores.

Segundo o delegado, as investigações sobre a suposta exploração de trabalho infantil ainda estão em andamento. Neste caso específico, há menção a mais dois envolvidos, além de Altamiro, dentre eles, um vereador da atual legislatura.

Apesar de confessar a contravenção, Altamiro, que possui passagem na polícia por falsidade ideológica, usurpação de função pública e peculato, negou a participação em qualquer outro crime. Pelas acusações anteriores, ele teve candidatura à vereança indeferida nas eleições de 2008.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Piracanjuba