Foragidos integrantes de quadrilhas especializadas em roubo a banco são recapturados

871
Presos na deic, acusados de roubarem bancos em Goiânia. Na foto Klbeber José Martins, Marcos Morais de Oliveira e Reinaldo Candido de Morais. 16/06/20014 Cidades André Costa
Kleber José, Marcos Morais e Reinaldo Candido

O Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) apresentou nesta manhã de segunda-feira (16), três foragidos da justiça. Segundo a polícia, eles fariam parte de diferentes quadrilhas especializadas em assalto a bancos e a clientes.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Alex Nicolau do Nascimento, o trio estava sendo investigado há um mês. “Eles já eram foragidos e mesmo assim não deixavam de cometer outros crimes. Passamos a monitorá-los e conseguimos localizar os três”, disse.

O delegado expediu três mandados de prisão contra os criminosos Cleber José Martins, de 29 anos, que estava preso por latrocínio e tem passagens por formação de quadrilha, lesão corporal, estelionato e oito por roubo; Reinaldo Candido de Moraes, 29, foragido pelo crime de roubo e que responde por tentativa de homicídio; e Marcos Alves da costa, de 37 anos, que estava preso por roubo, estelionato e formação de quadrilha. O trio foi preso na última semana, em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Cristianópolis.

O delegado informou que os três pertencem a quadrilhas diferentes que atuam em Goiânia, região metropolitana e Brasília. “Esses grupos são especializados em roubo a banco e no chamado saidinha de banco, quando o cliente é o alvo. O maioria dos integrantes dessas três quadrilhas já está presa”, explicou. Com os foragidos a polícia apreendeu dois veículos clonados, munição, drogas, documentos falsos e uma arma ponto 40, de uso exclusivo das policias.

Fonte: Jornal O Hoje
Foto: André Costa