Força-tarefa na DP de Trindade leva à conclusão de 172 IP’s em dois meses

Na última sexta-feira (15/06), na Delegacia de Trindade, foi concluída uma força-tarefa desenvolvida durante dois meses – entre 16/04/2018 e 15/06/2018 -, com a remessa recorde de 172 inquéritos policiais ao Poder Judiciário, dos quais 82,5% com autoria definida.

A operação foi desenvolvida sob a coordenação do delegado titular Daniel José da Silva Oliveira, com o prosseguimento do Delegado Fabrício Flávio, após licença médica do titular, e aconteceu após o estabelecimento de uma parceria com a UFG (Universidade Federal de Goiás), por meio da professora mestre Laura Maria Darques Ferreira, da cadeira de Direito Processual Penal.

O objetivo foi agilizar o trâmite e finalização de inquéritos policiais que estavam em estágio embrionário, que após devidamente instruídos foram disponibilizados para que os alunos da Faculdade de Direito da UFG, sob orientação, minutassem os relatórios.

O sucesso da atividade motivou os acadêmicos a pleitearem o prosseguimento dessa parceria entre a PCGO e UFG via criação de um Curso de Extensão voltado para a prática dos atos de Polícia Judiciária. A operação contou, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Trindade, com o auxílio de três servidoras administrativas e uma estagiária: Renata Rodrigues Canuto, Stéffany Cristynna Garcia da Silva, Thatiane Borges Oliveira e Cybelle Pereira de Souza.