Furtos reforça cerco a roubo de veículos com Operação Falsum

Policiais apreendem equipamentos usados para falsificar documentos

Mais um duro golpe foi aplicado ao circuito de atividades criminosas relativas a veículos automotores nos maiores centros urbanos de Goiás. Em mais uma ação capitaneada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), foram cumpridos nove mandados de prisão, 11 mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva durante a Operação Falsum, realizada na manhã de quarta-feira, 17.

A Operação Falsum foi concebida como continuidade da Post Factum, deflagrada na semana passada pela DERFRVA com o objetivo de desarticular lojas comercializadoras de peças e componentes de veículos roubados e desmanchados. O objetivo da Falsum foi desarticular uma associação criminosa especializada na falsificação de documentos de veículos. As diligências englobaram, além da capital, as cidades de Aparecida de Goiânia e Anápolis.

A Operação Falsum recebeu o apoio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), Delegacia Estadual de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Grupo Tático 3 (GT-3). Em posse dos alvos foram encontrados documentos falsos, computadores, impressoras de alto desempenho, cadernos contendo anotações contábeis relativas às atividades do grupo, além de vários outros objetos relacionados às atividades ilícitas.