G.T.3 homenageia “escorpiões” mortos em acidente aéreo

763

20170510_162453Na tarde desta quarta-feira (10/05) policiais do G.T.3 (Grupo Tático 3) e da Diretoria da Polícia Civil participaram de uma homenagem aos delegados Oswalmir Carrasco, Bruno Carneiro e Antônio Gonçalves, mortos na queda do helicóptero da instituição, durante diligências na região Sudoeste de Goiás no dia 08 de maio de 2012.

Carrasco e Bruno foram “escorpiões”, denominação dada pelo Grupo Tático aos servidores que integram ou integraram seus quadros após aprovação nos testes de seleção. Antônio Gonçalves foi coordenador do G.T.3 em seus primórdios e tem o título de “escorpião honorário”.

Durante a solenidade, marcada por momentos de muita emoção, o delegado André Ganga, atual coordenador do grupo, lembrou a importância dos três homenageados na consolidação do G.T.3: “Nunca poderemos esquecer da dedicação desses policiais ao Grupo Tático e a toda a Polícia Civil. Eles foram fundamentais para que pudéssemos chegar onde estamos hoje”, destacou.

O delegado Gustavo Carlos Ferreira, gerente de Planejamento Operacional, afirmou que Carrasco, Bruno e Antônio Gonçalves sempre permanecerão vivos “em nossos sentimentos e em nossas memórias” e frisou que os três devem ser lembrados como nossos irmãos: “Somos uma família. Nós escolhemos a Polícia Civil é aqui somos todos irmãos”, discursou.

Agente de Polícia Nisseia Assunção recebe título honorário.
Agente de Polícia Nisseia Assunção recebe título honorário.

Durante a solenidade, o G.T.3 também homenageou a agente de Polícia Nisseia Assunção, destacada colaboradora da equipe, a quem foi concedido o título honorário de “escorpião”: “Muitos policiais civis, embora não estejam lotados no Grupo Tático, colaboram de maneira muito efetiva conosco. Uma dessas pessoas é a Nisseia”, comentou Ganga. “Em reconhecimento a todo o apoio que ela sempre nos deu, ela agora passa a ter o título honorário de escorpião”, finalizou.