GENARC da 11ª DRP faz palestra para 400 alunos do ensino fundamental em Formosa

382
zumas2
Delegado Vytautas Zumas falou para público adolescente

Cerca de 400 alunos da rede privada de ensino de Formosa participaram, no dia 1º de outubro, de palestra proferida pelo coordenador do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) da 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), delegado Vytautas Zumas. Com experiência de mais de dez anos como professor em escolas e instrutor da Academia da Polícia Civil de Goiás, Zumas falou a estudantes do ensino fundamental e médio.

O objetivo da palestra foi prestar esclarecimentos sobre o uso das drogas e suas consequências. “É um tema recorrente na sociedade moderna e cada vez mais presente na realidade de crianças e adolescentes do país”, considerou o coordenador do GENARC. Para ele, as apresentações para estudantes expõem os males causados por tais substâncias e conscientizam os jovens sobre o envolvimento com entorpecentes.

Segundo o delegado, a conscientização é necessária para prevenção do problema, além de aproximar o policial da comunidade. O GENARC de Formosa está disponível para convites de escolas públicas, privadas e da comunidade em geral para palestras. Para agendamento, basta ligar (61) 3642-2368 ou (61) 3631-2037.