GENARC da 6ª DRP prende dupla que planejava assaltos a supermercados e Correios

397
unnamed (26)
Wesley e Rafael: plano de assalto

O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), prendeu, no fim de semana passado, em Itumbiara, uma dupla de foragidos da Justiça que planejava realizar dois roubos a supermercados de uma famosa rede varejista e um roubo a uma agência dos Correios em cidade vizinha.

Foram presos Rafael de Paula Silveira, de 25 anos, e Wesley Silveira Martins, de 35, foram presos quando chegavam à rodoviária da cidade. Eles foram abordados enquanto ainda estavam no ônibus, que vinha da cidade mineira de Uberlândia. Segundo o delegado Rilmo Braga, coordenador do GENARC, a dupla portava um revólver calibre 38 com seis munições e documentos falsos.

Rafael de Paula havia fugido do presídio de Goiatuba há mais de um ano e lá cumpria pena em razão de outras duas prisões realizadas pelo GENARC de Itumbiara, uma em 2007 e outra em 2010, por tráfico de drogas. Wesley Silveira era foragido de Minas Gerais, pelo crime de roubo, desde o ano passado.

De acordo com as investigações, coordenadas pelo delegado Rilmo Braga, ambos vinham comandando uma quadrilha que distribuía drogas trazidas de Minas Gerais para o sul goiano, além de arquitetar diversos roubos em estabelecimentos comerciais de Itumbiara e cidades vizinhas.

Os foragidos, recolhidos no presídio de Itumbiara, foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, cuja pena chega a quatro anos de reclusão e uso de documento falso, com pena de até seis anos de reclusão.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / GENARC/ Itumbiara