Genarc, de Formosa, prende quatro pessoas por tráfico de drogas em duas semanas

349

Durante as duas últimas semanas, Policiais Civis de Formosa fizeram a prisão de quatro pessoas, apreenderam dois menores e recapturaram um foragido do regime semi-aberto. O Delegado Vytautas Zumas lembra que os policiais que compõem o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), de Formosa, tem se esforçado para reprimir o tráfico de drogas na circunscrição da Delegacia Regional de Polícia de Fromosa.

No dia 13 de setembro, os Policiais Civis recapturaram Sérgio Vaz da Costa que estava foragido do regime semi-aberto de Formosa desde o dia 19 de agosto. Sérgio havia sido condenado por tráfico de drogas e deixou de cumprir suas obrigações desde 19/09/11 quando o Genarc prendeu o moto-taxista que transportava dois quilos de pasta base, encomendadas por ele no Distrito Federal.

No dia 14 de setembro, o Genarc prendeu Julia Pereira da Mota, Benedito Pereira de Sousa e Acácio Landin Tavera acusados pelo crime de tráfico de drogas. Júlia foi presa quando levava cerca de 61 gramas de maconha e 8 gramas de crack dentro do corpo. A traficante entregaria a droga a seu marido, o detento na CPP de Formosa, Benedito. Este, por sua vez, entregaria a droga a outro detento, Acácio, que se encarregaria de fazer com que a substância chegasse a seu destino final.

Na última sexta feira, 23/09, o Grupo apreendeu dois menores. Os dois, juntamente com um terceiro que pulou o muro e fugiu, foram surpreendidos no momento em que separavam maconha em pequenos tabletes e os envolviam em filme plástico para posterior comercialização.

Na manhã do dia 26/09, os Policiais Civis prenderam Evandro Nunes Francisco por tráfico de drogas. Com ele a polícia encontrou cerca de 25 gramas de crack que, após ser fragmentada, renderia até 100 porções da droga e poderia render até R$ 600,00.