Policiais Civis do GENARC de Itumbiara fazem apreensão de 130 quilos de maconha

unnamed (65)
Rafael Ribeiro e Renato Teodoro

Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Itumbiara, coordenados pelo delegado Rilmo Braga, prenderam na madrugada do dia 16 de maio, no Distrito de Itaguaçu, município de São Simão, os traficantes Rafael Ribeiro de Andrade, de 24 anos, e Renato Teodoro Silva, de 23.

A dupla transportava 130 quilos de maconha do Mato Grosso do Sul para Itumbiara. Segundo o delegado Rilmo Braga, que coordenou a ação policial, Rafael e Renato são considerados os maiores fornecedores de maconha para os traficantes de Itumbiara.

De acordo com a investigação, os traficantes adquiriram a droga no estado vizinho para vender no sul goiano. Eles utilizavam um veículo Chevrolet Corsa para transportar o entorpecente. Outro veículo, um Honda Fit, fazia o papel de batedor. Os carros começaram a ser seguidos pela polícia na divida do Mato Grosso do Sul com Goiás.

Segundo o delegado Rilmo, os criminosos perceberam a presença da polícia quando passavam por Itaguaçu e tentaram empreender fuga por estradas vicinais da região. Neste momento, foram alcançados e abordados. A droga estava no banco de trás do Corsa.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão, mas podem ser agravadas por se tratar de tráfico interestadual. Ambos foram encaminhados ao presídio de São Simão. unnamed (66)

O delegado Rilmo Braga registra os agradecimentos ao delegado regional Ricardo Chueire, que participou das diligências, à equipe da Gerência de Inteligência e aos policiais do GENARC, que totalizaram a apreensão de 200 quilos de drogas diversas em uma semana na região sul do estado.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / GENARC / Itumbiara