Genarc de Itumbiara apreende 260kg de drogas na “Operação Workaholic”

642

WhatsApp Image 2017-05-01 at 111Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara, coordenados pelo delegado Rogério Moreira, prenderam em flagrante delito cinco indivíduos pela prática do crime de tráfico de drogas na manhã de segunda-feira (1º). Eles foram surpreendidos em posse de 260 quilos de material suspeito de se tratar de maconha no trevo da rodovia BR-060 entre entre Rio Verde e Itumbiara.

Após receberem diversas denúncias de tráfico de drogas, o Genarc iniciou uma investigação visando a combater a distribuição de maconha no sul de Goiás, quando por volta das 7h30, identificaram dois veículos entrando em Goiás pela BR-060. Um automotor transportava a droga e outro logo à frente fazia a segurança do veículo encarregado pelo transporte.

A ação se deu no âmbito da Operação Workaholic, batizada em menção ao fato de o flagrante ter sido realizado no Dia do Trabalhador.

WhatsApp Image 2017-05-01 at 11
Drogas apreendidas pelo Genarc

Realizada ação de inteligência, a polícia civil conseguiu surpreender os cinco indivíduos envolvidos no transporte da droga trânsito pela rodovia, momento em que os agentes do Genarc realizaram a abordagem policial nos suspeitos e prenderam todos em situação de flagrante delito.

Foram presos Thiago Jesus Vieira, 29 anos; Iuri Matheus Rodrigues de Souza, 18 anos; Antônio dos Santos Alves Feitosa, 54 anos; Luciano Chagas da Silva, 46 anos, e Wilton Rodrigues de Lima, 31 anos.

Constatada a materialidade delitiva com a apreensão das drogas e identificadas as autorias dos envolvidos no transporte, todos foram encaminhados à sede do Genarc em Iitumbiara, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Se condenados, suas penas podem ultrapassar os 15 anos de prisão.