6ª DRP: GENARC apresenta resultados em evento de combate às drogas

genarc
Auditório ficou lotado durante apresentação

O Grupo de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Itumbiara participou, no dia 5 de agosto, da Jornada Goiana de Prevenção ao Uso de Drogas, organizada pelo Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED). O evento, que aconteceu no Teatro Municipal Maria Pires Perillo, contou com a participação de outras instituições e órgãos públicos.

Na ocasião, o delegado coordenador do GENARC da 6ª Regional da Polícia Civil, Rilmo Braga, teve a oportunidade de proferir palestra sobre prevenção às drogas e apresentar os resultados estatísticos do primeiro semestre do corrente ano.

Nos seis primeiros meses de 2014, o GENARC prendeu 45 pessoas, sendo que 34 foram autuadas por tráfico e associação para o tráfico. Foram lavrados 32 autos de prisão em flagrante, apreendidas quatro armas de fogo e uma grande quantidade de drogas, sendo 213 quilos de maconha, 6 mil quilos de cocaína, 25,3 gramas de haxixe, 142 comprimidos de ecstasy e 51 frascos de lança perfume.

Para Rilmo Braga, os números indicam o avanço do grupo especializado. “Esses índices servem como combustível para que no próximo semestre possamos prender um número ainda maior de traficantes e criminosos que tanto vêm atormentando nossa sociedade”, falou.