Genarc de Itumbiara prende traficante portando drogas como maconha, crack e cocaína

Alteir Aldeci Alves Júnior, de 19 anos: traficante

Na noite da última sexta-feira (10), por volta das 19 horas, Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), do município de Itumbiara, prenderam um homem apontado como traficante. O rapaz, identificado como Alteir Aldeci Alves Júnior, 19 anos, levava droga consigo. Um jovem, menor de 18 anos, foi apreendido na companhia de Altair.

Na posse dos dois foram apreendidos 22 papelotes de cocaína em pó, três tabletes de maconha e quatro pedras grandes de crack, além de porções de ácido bórico, (insumo que é utilizado para preparação de cocaína). No local, também foi apreendido um liquidificador e uma colher  impregnados com resquícios de cocaína, o que indica que a dupla utilizava o ácido bórico para preparar e embalar a droga no local.

A casa onde os objetos foram apreendidos é um imóvel alugado para a realização de festas e eventos. Inclusive, no endereço já estava sendo montada uma estrutura para realização de uma festa que começaria na noite em que aconteceram as prisões e terminaria no domingo (12). Estavam sendo instalados o som e iluminação no momento da ação policial.

Os Policiais Civis investigavam Altair Alves desde de que ele saiu do presídio há poucos meses. Durante as campanas realizadas na casa onde foi preso, o rapaz foi visto na companhia do jovem apreendido, entrando e saindo do imóvel várias vezes, na tarde desta sexta-feira, e utilizando um Volkswagen Saveiro, pertencente a Altair. Após a invasão do imóvel, os agentes localizaram a droga embaixo de uma bancada instalada na casa de eventos. Após a prisão, vários

Material apreendido pelo Genarc

usuários continuaram ligando para o telefone celular de Altair, pedindo a entrega de drogas, conforme informações do delegado regional de Itumbiara, Ricardo Chueire.

Altair será autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, pela posse do insumo destinado a preparação de drogas (ácido bórico) e ainda por corrupção de menores. Ele seria encaminhado ao Presídio Regional de Sarandi em Itumbiara, após a autuação. O  menor encaminhado ao CRAI (Centro de Recepção de Menores Infratores) de Itumbiara.

Fonte: O Hoje