Polícia Civil: GENARC da 6ª DRP prende grupo de traficantes que abastecia crime na região

544
DSC02030
Grupo preso em Caldas e Aparecida

Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão de Narcóticos (GENARC) da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Itumbiara, no sul do Estado, prenderam, no último fim de semana, quatro criminosos responsáveis pelo abastecimento de drogas naquela região. O trabalho foi coordenado pelo Delegado Rilmo Braga.

Segundo o delegado, os suspeitos eram investigados há quatro meses. Renato Soares dos Santos, de 30 anos, e Altimo Cesar Aparecido de Oliveira, de 27, foram presos primeiro, em uma casa no Bairro Ituaguaí, em Caldas Novas. De acordo com as investigações, o local era utilizado como depósito de redistribuição regional de drogas.

Com a prisão da dupla e a confirmação das suspeitas apontadas pelas investigações, duas equipes se dirigiram até o laboratório de produção e fornecimento da droga, no Bairro Garavelo, em Aparecida de Goiânia, onde foi presa a dupla Valdeir Lemes de Araujo, de 33 anos, e Edinaldo Alves de Sousa, de 36.

De acordo com Braga, no local, foram encontrados mais de 10 tijolos de maconha, um quilo de crack, um quilo de cocaína, 10 quilos de ácido bórico e diversos insumos usados na produção da droga. Até uma máquina tipo prensa era usada pelos criminosos para embalar os tijolos da droga.

Os infratores foram presos e autuados na sede do GENARC, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Somadas, as penas podem chegar a 25 anos de reclusão. Todos os presos ostentam passagens pelos crimes de tráfico de drogas. Edinaldo, preso em Aparecida, tinha ainda em seu desfavor mandado de prisão, cumprido nessa ocasião.

Na operação, foram apreendidos ainda mais de 86 tijolos de maconha, 10 quilos de ácido bórico, insumos de laboratório, duas balanças de precisão, um Toyota Corolla, um VW Gol, um Ford Ecosport, e uma motocicleta, veículos usados para abastecimento do crime. (clique nas fotos para ampliar)


Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / GENARC/ Itumbiara