Genarc de Itumbiara prende traficantes em posse de 10kg de insumos e 400 pinos de cocaína

701

WhatsApp Image 2017-11-06 at 10O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara coordenado pelo Delegado Rogério Moreira, prendeu em flagrante delito Janaína Cristina Almeida Faustino, 26 anos, e Suelen Rodrigues souza, 25 anos, por tráfico de drogas e associação ao tráfico na manhã de segunda feira (6) no Bairro Sebastião de Moura.

A captura ocorreu após os investigadores do Genarc receberem informações de que Janaína estaria gerenciando um laboratório de drogas no Bairro São Sebastião. Ela já era conhecida pelos policiais por já ter sido presa em flagrante em 2016 em posse de 400 pinos de cocaína quando retornava de Uberlândia-MG.

WhatsApp Image 2017-11-06 at 100
Janaína e Suelen: autuadas por tráfico de drogas e associação

Após ser condenada por tráfico de drogas no ano passado e conseguir a liberdade, Janaína teria reincidido na conduta criminosa vendendo cocaína, crack e maconha em sua residência. Ao perceberem uma movimentação suspeita em frente à residência da suspeita, os agentes do Genarc realizaram a abordagem. Janaína confessou ter, em sua residência um quilo de cocaína, a mesma quantia de maconha e 10 quilos ácido bórico, insumo utilizado no refino da cocaína.

Vários outros apetrechos para o refino da droga foram encontrados, além de 2500 pinos plásticos utilizados para fracionar e embalar em porções a cocaína, além de balança de precisão, um veículo HB-20 suspeito de adulteração e aparelhos eletrônicos.

Individualizadas as autorias e materializadas as condutas delitivas com a apreensão das drogas no imóvel, foi lavrado, novamente, em desfavor de Janaína e Suelen auto de prisão em flagrante delito. Se condenadas, a pena das autuadas pode ultrapassar os 15 anos de prisão.