GENARC de Posse prende traficante de drogas em na cidade de Sítio D’Abadia

601
traficante
Marcos Antônio dos Santos

Policiais civis do Grupo de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Posse prenderam, no dia 13 de agosto, Marcos Antônio dos Santos, suspeito de traficar drogas num bar do centro da cidade, que havia sido abastecido dias antes com uma grande quantidade de entorpecente. Com ele, foram apreendidos 40g de maconha, 50g de cocaína e 28g de crack, além de dinheiro e cigarros contrabandeados.

De acordo com as investigações, a prisão foi efetuada na cidade de Sitio d’Abadia. Policiais civis se infiltraram entre os funcionários que organizavam um show na cidade, o que possibilitou a prisão do traficante, que foi conduzido ao presídio de Simolândia.

palestra
Palestra em Sítio D’Abadia

Palestra
No momento em que Marcos Antônio foi detido, representantes do GENARC participavam de um ciclo de palestras sobre os riscos das drogas, para estudantes do Colégio Estadual Francisco da Matta Lima, em Sítio d’Abadia. A prisão do traficante serviu para ilustrar a atuação da Polícia Civil no combate ao tráfico, além de conscientizar alunos sobre os riscos do crime.

A atividade teve o objetivo de frear o crescimento do consumo de drogas por jovens da região, além de aproximar a polícia da sociedade. Foram ministradas palestras no turno matutino, vespertino e noturno, e a atividade preventiva atingiu de crianças no pré-escolar a adultos do ensino médio.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / GENARC / Posse