Genarc, de Rio Verde, faz primeira apreensão da droga OXI na Região do Sudoeste Goiano

381

Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), de Rio Verde, apreenderam cerca 498 gramas da droga conhecida como “Oxi”, um subproduto da cocaína. A apreensão, a primeira realizada na Região do Sudoeste Goiano, aconteceu no último dia 30 de novembro. Segundo os Delegados de Polícia Francisco Lipari Filho e Adelson Candeo Júnior, o autuado Mário Henrique Lopes, vinha sendo investigado pelo GENARC.  No dia de sua prisão, os policiais obtiveram informação de que o mesmo viria da cidade de Goiânia transportando drogas para a cidade de Rio Verde.

Com base nesta informação, os policiais do GENARC passaram a monitorar o local onde possivelmente a droga seria entregue, e, por volta das 21h, parou um veículo VW/Gol, cor branca, tendo o mesmo sido abordado e constatado que Mário Henrique o ocupava como passageiro. Na direção do veículo estava como Leandro Almeida Masson, também autuado em flagrante. Ao procederem busca veicular foi encontrada a droga dentro do forro da tampa do porta malas do veículo, divididas em 04 porções, envoltas em papel filme. Mário Henrique e Leandro Almeida foram autuados pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico.

Segundo pesquisas, o OXI, uma nova droga e de efeito mais letal,  é resultado de uma mistura de pasta base de cocaína, querosene e cal virgem, e em muitos casos também são encontrados cimento, acetona, ácido sulfúrico, amônia e soda cáustica, sendo tal droga mais devastadora do que o  crack. A droga apreendida foi encaminhada para realização de exame pericial para ser analisada e confirmada a sua natureza química.

Foto: Google (Ilustrativa)