Genarc de Valparaíso prende ladrão de carro e recupera veículo instantes após a ação criminosa

509
WhatsApp Image 2016-10-18 at 16
Veículo recuperado pelos policiais do Genarc de Valparaíso, no Entorno

Investigadores do Grupo Especial de Repressão a narcóticos (Genarc) de Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal, efetuaram a prisão em flagrante de um indivíduo momentos após de ele ter roubado um automóvel. O veículo, recuperado, já foi devolvido à vítima.

A ação teve início quando, durante a realização de uma campana em diligência destinada à repressão do tráfico de drogas, os policiais foram informados acerca do crime em curso. De maneira célere, a equipe se descolou até o local do fato. Lá, souberam que a vítima havia sido rendida no momento em que chegava em casa e entrava na garagem de sua residência.

Marcelo Carvalho de Albuquerque, 24 anos, portava uma arma de fogo durante a ação delituosa. Iniciadas as diligências, os investigadores do Genarc onbtiveram êxito em prender Marcelo. Durante a perseguição, Marcelo obteve o apoio de Mateus de Sousa Araújo na tentativa de fuga. Este foi autuado pela prática do crime de Favorecimento pessoal (Artigo 348 do Código Penal Brasileiro).

O coordenador das diligências, delegado Rafael Abrão, destaca a ação dos policiais civis Antônio Cleidson, Márcio José e Cláudio Rocha.