Genarc de Valparaíso recupera retroescavadeira não-segurada avaliada em R$250 mil

363

WhatsApp Image 2017-03-30 at 07O Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal, recuperou uma retroescavadeira avaliada em aproximadamente 250 mil reais na terça-feira (28). Duas pessoas foram presas na ação, que contou com o apoio operacional da 1ª Delegacia de Polícia (DDP) de Valparaíso, bem como da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Após a vítima anunciar a retroescavadeira pelo site OLX, um dos criminosos entrou em contato com ela. Ambos iniciaram a suposta negociação da máquina. Combinaram se encontrar em Santo Antônio do Descoberto. Lá, realizariam a transação bancária e, em seguida, a entrega do produto.

Mediante fraude, o autor do crime ludibriou a vítima, ocasião em que conseguiu subtrair a retroescavadeira, que não estava coberta por seguro. O fato ocorreu no dia 25 de março. De acordo com as investigações, a máquina teria sido negociada novamente em Valparaíso, no dia 27. No mesmo dia, um receptador a teria escondido em Novo Gama. O objetivo era transportá-la, no dia seguinte para Cristalina.

Após a apuração, organizou-se uma operação para efetuar a prisão dos receptadores, bem como recuperar o bem. Roberto Prudêncio Freite foi preso, e o menor V.P.V.S.J., apreendido. A retroescavadeira já foi restituída para seu real proprietário. As investigações continuam para identificar os outros envolvidos.