Polícia Civil: Genarc prende mulher com crack em Goianésia. A droga pertenceria a um menor

391
Droga apreendida pelos Policiais Civis

Simone Macedo da Costa, de 28 anos, foi presa na tarde da última terça-feira, 12/06, por Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos – Genarc, de Goianésia. Com Simone foram apreendidas 800 gramas de crack, droga que  que seria entregue a um menor, de 17 anos. A prisão acontece durante uma operação policia na entrada da cidade, com os policiais abordando todos os veículos em situação  suspeita. Por volta das 22 horas, Simone, que estava dentro de um ônibus que tinha saído de Goiânia, foi presa em flagrante. O menor, para quem a droga seria entregue, é, segundo a Polícia Civil, disputa o comando do tráfico em toda a região sul de Goianésia.

As investigações mostram que a droga é de um traficante de Aparecida de Goiânia. Esse traficante também atua em Goianésia em parceria com o adolescente apreendido. Simone disse  aos Policiais Civis que só estava fazendo o transporte da droga porque precisava de dinheiro para sustentar os filhos e o marido, que cumpre pena na Penitenciária Odenir Guimarães, condenado por furto. Ela já foi presa em Goiânia por porte ilegal de arma de fogo.

Simone Macedo da Costa, de 28 anos

Simone foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O menor foi apresentado ao Ministério Público de Goianésia e, dependo das circunstâncias, poderá ser internado provisoriamente em unidade juvenil, em Goiânia, onde cumprirá medidas socioeducativas. Mais de 54 pessoas foram autuadas por tráfico de drogas este ano, em Goianésia – as prisões e apreensões já ultrapassaram as do ano passado. De acordo com o Delegado Marco Antônio Maia Júnior, Coordenador Genarc, pode ultrapassar de 100 o número de autuados por tráfico de drogas em Goianésia neste ano de 2012.