Genarc responde aos anseios da sociedade de Formosa com a prisão de dupla de assassinos

Jonh Kenedy e Valdeir Gomes: Assassinos presos pelo Genarc

Jhon Kenedy Regis de Morais, de 18 anos, foi preso no último domingo, dia 25, suspeito de ter matado, juntamente com Valdeir Gomes dos Santos, 20 anos, Thiago Pimenta de Queiróz, fato ocorrido no dia 24 de março deste ano, Bairro Itiquira, em Formosa, por volta das 19 horas. Após o crime, que ocorreu no, o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), daquele município, iniciou as investigações para descobrir o paradeiro dos autores do crime.

Com as investigações, o Genarc, sob o comando do Delegado de Polícia Vytautas Zumas, Coordenador do grupo,  logrou êxito em cumprir os Mandados de Prisão Preventiva de Jhon Kenedy e Valdeir Gomes dos Santos, vulgo Café. Este já se encontrava recolhido à prisão pela prática de outro crime.  A dupla, segundo Vytautas Zumas, faz parte de um grupo de jovens que trava batalhas contra outros elementos de setores rivais, trazendo pânico para o bairro. Essas batalhas motivaram a morte de Thiago Pimenta.

Informou Vytautas Zumas que ameaças e constrangimentos a vizinhos eram frequentes todas as vezes que a Polícia Civil era acionada. “Moradores do Setor Nova Formosa passaram então a viver em regime de toque de recolher, temendo retaliações desses indivíduos”, assinalou o Delegado. .

Para o Coordenador do Genarc, de Formosa, a prisão da dupla Jhon Kenedy e Valdeir, é um claro exemplo de que a Polícia Civil de Formosa tem se esforçado para a manutenção da paz na cidade, principalmente no combate ao crescente número de homicídios. Caso ameaças e retaliações continuem, Vytautas Zumas lembra às pessoas que a Polícia Civil mantém o número 197 para denúncias. Lembra ainda o Delegado Vytautas Zumas que o Genarc disponibiliza um telefone exclusivo de número (61) 3642-2368  para contato direto com a comunidade local (61) 3642-2368).

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil