GEPATRI apreende Honda Civic adulterado em Itumbiara. Delegado diz que comércio da adulteração é intenso na cidade

315
mmmm
Carlos Bartassan Junior: Preso por receptação

Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI), da 6ª Delegacia Regional de Polícia(DRP), de Itumbiara, prenderam em flagrante ontem(25.03), no Bairro Novo Horizonte, Carlos Bartasson Junior, de 32 anos. O preso conduzia um veículo Honda Civic, 2007, com numeração do chassis e dos vidros adulterados, além do fato de que a placa não confere com o chassi vinculado à mesma no sistema informatizado do Departamento de Trânsito (Detran), de Goiás

Perguntado sobre a procedência do veículo, Carlos Junior respondeu que adquiriu o veículo em Uberaba, há 10 dias, de uma pessoa desconhecida, pagando pelo mesmo o valor de R$ 15.000 (quinze mil reais). No mercado, o Honda Civic apreendido vale mais do que o dobro da quantia paga. Diante da situação, Carlos Bartasson Junior foi autuado pela prática do crime de receptação, cuja pena pode chega a 4 anos de reclusão.

chueire1
Honda Civic apreendido pelo GEPATRI, em Itumbiara

Disse o Delegado de Polícia Rogério Moreira, Coordenador do GEPATRI, de Itumbiara, que o Honda Civic encontrado com Carlos Bartassan é o quarto veículo adulterado apreendido pela Polícia Civil em menos de dois meses. Adiantou o Delegado que as investigações em andamento indicam que Itumbiara esta infestada de carros roubados, os quais são, posteriormente, vendidos a preço irrisório como “Finans”.

“Esse tipo de comércio está sendo praticado na cidade por alguns garagistas inescrupulosos e corretores independentes, mas a Polícia Civil está atenta e vai conter essa rede criminosa com ações rigorosas”, assinalou Rogério Moreira, obsrevando que a Honda Civic é o modelo mais comercializado nessa prática.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Policia Civil
Fotos: Polícia Civil / GEPATRI