Gepatri de Itumbiara cumpre mandado de prisão contra suspeito de pelo menos oito roubos em três semanas

494

WhatsApp Image 2017-07-05 at 20O Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) de Itumbiara cumpriu mandado de prisão preventiva contra Cleanto Oliveira Costa, 39 anos, suspeito pela prática de pelo menos oito roubos armados na cidade no espaço de 18 dias. Ele fora preso pela Polícia Militar na segunda-feira (03) por posse ilegal de munição, após denúncias de que estaria praticando roubos no município.

Após a sua prisão, o Gepatri representou pela prisão preventiva do investigado pela prática de roubo qualificado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. Até o presente momento, Cleanto foi identificado como sendo o autor de três roubos armados em Itumbiara.

O primeiro aconteceu no dia 26 de junho, em um estabelecimento comercial no Bairro Buriti II, onde clientes tiveram pertences roubados. O segundo delito ocorreu na tarde do dia 1° de julho, também em um ponto de comércio no Setor Central. Já o último teria acontecido na tarde do dia seguinte, no Jardim Liberdade, contra uma vítima que chegava em casa.

Há suspeita de que o investigado possa ter praticado pelo menos mais cinco roubos nos últimos dias, entre a última quinzena de junho e o dia 03 de julho. O investigado realizava a abordagem sozinho, portando arma de fogo e utilizando um capacete para esconder o rosto, fugindo em uma motocicleta marca Honda modelo Biz de cor vermelha.

O Gepatri de Itumbiara solicita à população que compareça à sede da unidade policial caso alguém tenha sido vítima ou testemunha de roubo que possa ter sido cometido pelo investigado.